Instruções para inscrição

Modalidades e valores

1. As inscrições serão feitas exclusivamente por meio eletrônico.

2. Público Alvo: Professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação do Brasil ou do Exterior.

3. As inscrições poderão ser feitas numa das modalidades abaixo:

  • Coordenação de simpósio temático (Doutores associados à SEO)
  • Apresentador de trabalho em simpósio temático (Mestrandos ou Doutorandos associados à SEO) Apresentador de painel de iniciação científica (Graduandos associados ou não à SEO)
  • Ouvinte (Público em Geral associado ou não à SEO)

4. As modalidades “Coordenação de Simpósio Temático”, “Apresentação de Trabalho” e “Painel de Iniciação Científica” serão objeto de avaliação pela Comissão Científica. As propostas devem estar circunscritas ao chamado “longo século XIX” – período que se estende desde meados do século XVIII até as duas primeiras décadas do século XX.

5. Para se inscrever na modalidade “Coordenação de Simpósio Temático”, o proponente deverá ser associado à SEO (quite com a anuidade 2019) e possuir o título de doutor.

6. Para se inscrever na modalidade “Apresentação de trabalho”, o proponente deverá ser associado à SEO (quite com a anuidade 2019); estar regulamente matriculado em programa de pós-graduação (mestrado ou doutorado) ou ter sido titulado nos últimos dois anos.

7. Para se inscrever na modalidade “Painel de Iniciação Científica”, o proponente deverá estar regularmente matriculado em um curso de graduação em História.

8. Para se inscrever na modalidade “Ouvinte” não é necessário ser associado à SEO.

9. Os valores de inscrição para cada modalidade são os da tabela abaixo:

MODALIDADE

VALORES

Coordenação de simpósio temático

R$ 70,00

Apresentador de trabalho

R$ 50,00

Apresentador de painel de iniciação científica

R$ 30,00

Ouvinte

R$ 15,00

10. Aqueles que desejarem associar-se à SEO deverão fazê-lo antes de se inscreverem no III Encontro de Pós-Graduandos. Para associar-se, consulte as instruções no site da SEO: www.seo.org.br

11. O pagamento da inscrição deverá ser realizado através de transferência ou depósito bancário até a data de encerramento da respectiva modalidade para a seguinte conta:

Banco do Brasil

Agência 2907-6

Conta corrente 53446-3

12. Não haverá devolução do valor referente às inscrições.

13. Cada inscrito poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho. Caso o trabalho não seja aceito, o inscrito será automaticamente considerado como ouvinte, sem devolução do valor pago na inscrição.

14. Cronograma das inscrições: 

De 15/03 a 30/04

Proposição de simpósios temáticos

07/05

Divulgação dos simpósios temáticos aprovados

De 10/05 a 30/06

Apresentação de Comunicação em simpósios temáticos e Apresentação de Painel de Iniciação Científica

De 15/07 a 06/09

Inscrição de Ouvintes

30/07

Data limite para emissão das Cartas de Aceite

11/10

Data limite para envio do texto final das comunicações

 

Efetuação da inscrição

15. Para se inscrever na modalidade “Coordenação de Simpósio Temático”, o interessado deverá:

– Acessar o seguinte endereço na internet: https://doity.com.br/iii-encontro-de-pos-graduandos-da-seo

– Preencher a ficha de inscrição e anexar os seguintes arquivos:

I – Resumo expandido: Arquivo em Word (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, margens 2 cm) contendo: Título do simpósio (modo centralizado, em maiúsculas, sem negrito, itálico ou grifo); Nome do proponente seguido, entre parênteses, do nome da instituição a que pertence (lado direito); Resumo do simpósio (2500 a 3500 caracteres com espaço – modo justificado); Palavras-chave (mínimo de 3); Referências bibliográficas (máximo 10 títulos).

II –Comprovante da transferência bancária relativa ao pagamento da inscrição (arquivo preferencialmente PDF).

III – Comprovante de pagamento da anuidade 2019 da Sociedade Brasileira de Estudos do Oitocentos (arquivo preferencialmente PDF). 

Obs: Cada simpósio temático poderá ter no máximo dois coordenadores. Os coordenadores poderão apresentar seus trabalhos sem nenhum custo adicional.

 

16. Para se inscrever na modalidade “Apresentação de trabalho”, o interessado deverá:

– Acessar o seguinte endereço na internet: https://doity.com.br/iii-encontro-de-pos-graduandos-da-seo

– Preencher a ficha de inscrição e anexar os seguintes arquivos:

I – Resumo expandido: Arquivo em Word (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, margens 2 cm) contendo: Título da comunicação (modo centralizado, em maiúsculas, sem negrito, itálico ou grifo); Nome do proponente seguido, entre parênteses, do nome da instituição a que pertence (lado direito); Resumo da comunicação (2000 a 2500 caracteres com espaço – modo justificado); Palavras-chave (mínimo de 3); ATENÇÃO: O texto do resumo deve ser conciso, objetivo, evitando-se citações e o uso de notas de rodapé.

II –Comprovante da transferência bancária relativa ao pagamento da inscrição (arquivo preferencialmente PDF).

III – Comprovante de pagamento da anuidade 2019 da Sociedade Brasileira de Estudos do Oitocentos (arquivo preferencialmente PDF). 

 

17. Para se inscrever na modalidade “Apresentação de painel de Iniciação científica”, o interessado deverá:

– Acessar o seguinte endereço na internet: https://doity.com.br/iii-encontro-de-pos-graduandos-da-seo

– Preencher a ficha de inscrição e anexar os seguintes arquivos:

I – Resumo simples: Arquivo em Word (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, margens 2 cm) contendo: Título da comunicação (modo centralizado, em maiúsculas, sem negrito, itálico ou grifo); Nome do proponente seguido, entre parênteses, do nome da instituição a que pertence (lado direito); Resumo da pesquisa (1000 a 1200 caracteres com espaço – modo justificado); Palavras-chave (mínimo de 3); ATENÇÃO: O texto do resumo deve ser conciso, objetivo, evitando-se citações e o uso de notas de rodapé.

II –Comprovante da transferência bancária relativa ao pagamento da inscrição (arquivo preferencialmente PDF).

 

18. Para se inscrever como “Ouvinte”, o interessado deverá:

– Acessar o seguinte endereço na internet: https://doity.com.br/iii-encontro-de-pos-graduandos-da-seo

– Após o preenchimento da ficha de inscrição, anexar os seguintes arquivos:

I – Arquivo (preferencialmente PDF) com a cópia do comprovante da transferência bancária relativa ao pagamento da inscrição no II Encontro de Pós-Graduandos.

 

Publicação do trabalho completo

19. Acessar o menu: Anais

 

Apresentação de painéis

20. Regras gerais para a configuração dos painéis:

  • O painel deverá conter informações essenciais sobre a pesquisa, apresentadas de forma sucinta e clara.
  • A dimensão máxima do painel deverá ser de 0,90m de largura X 1,20m de altura. Ao decidir sobre o tamanho da fonte e das ilustrações, é preciso lembrar que o painel será observado de uma distância de aproximadamente 1m.
  • Conteúdo do painel:

Nome do evento – (modo centralizado, em maiúsculas);

Título da pesquisa – (modo centralizado, em maiúsculas);

Nome(s) do(s) autor(es) seguido(s), entre parênteses, pela sigla da intuição a que pertence(m) – (lado direito do painel);

Agência financiadora (se houver) – (lado direito do painel);

Nome do(a) orientador(a) – (lado direito do painel);

Textos e Ilustrações;

Referências Bibliográficas.

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910